Palestra da Saúde Sobre Hanseníase

Aos Vinte e Cinco dias do mês de maio, o representante nacional da ONG Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos (Dahw) o senhor Manfred R. Global realizou para os profissionais de saúde do município de Araputanga-MT uma capacitação em Hanseníase, alertando sobre os sinais e sintomas da doença, e importância do diagnóstico precoce, afim de prevenir as incapacidades físicas.
A Secretaria Municipal de Saúde avaliou a ação como sendo muito efetiva, pois contou com a participação maciça de seus profissionais médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, assistentes administrativos e a equipe de odontologia.
Segue em anexo, informativo do Ministério da Saúde sobre a doença Hanseníase, forma de transmissão, sinais e sintomas e tratamento.